Qual a diferença entre proteção veicular e seguro de automóvel? Você está procurando um seguro para o seu carro e se deparou com a proteção veicular? Fez as contas e...
Leia Mais...É difícil resistir a carinha deles pedindo comida, mas é importante saber que existem alguns alimentos que são proibidos para os cachorros. Para ajudar a cuidar do seu peludo, separamos 10 alimentos que seu cachorro não pode comer. Boa leitura!
Aparentemente o abacate é inofensivo, mas ele deve ficar longe do seu cachorro. O abacate possui uma substância proibida para os cães, a persina. Pode causar vômito, diarreia e problemas no coração no seu peludo.
Embora muito comum usar a cebola e o alho como tempero, esses alimentos contém a toxina N-propil dissulfeto, responsável por oxidar as células vermelhas do sangue e podem causar vômitos, anemias, fraqueza, elevação da frequência cardíaca, entre outros sintomas.
O cacau presente no chocolate, possui uma substância chamada teobromina que pode provocar o estímulo cerebral e o aumento da atividade cardíaca. Além de ser um alimento cheio de açucares que pode deixar seu cachorro obeso e até diabético.
A cafeína é muito nociva para os cães. Ela atua no sistema nervoso central e pode causar agitação e aumento da frequência cardíaca e na respiração, tremores e até convulsões. É bom ficar atento para os alimentos que possuem cafeína em sua composição, pois eles também pode causar todos esses sintomas no seu pet.
Os cachorros não possuem a enzima chamada lactase (responsável por digerir a lactose do leite) de forma suficiente para realizar a digestão corretamente. Isso pode causar problemas digestivos no seu cachorro, como vômitos e diarreias. É bom ficar atento, não só ao leite mas aos seus derivados, os laticínios em geral.
Adoçantes como o xilytol presente em doces e bebidas, podem causar problemas no fígado do seu cão
Mesmo em pequenas quantidades, alimentos como laranja, limão e abacaxi podem causar gastrite e outras complicações no seu cachorro.
São altamente tóxica para os cães podendo levar a complicações renais sérias.
Não é uma boa ideia oferecer carne crua ou mal cozidas para o seu peludo. Esses alimentos podem conter microrganismos que podem causar infecções no organismo dos cachorros e podem desencadear doenças sérias.
Parece natural os cães roer e comer ossos, mas a verdade é que esse comportamento pode ser perigoso. Os ossos contém farpas e lascas que podem causar lesões no estômago e intestino dos cachorros.
Qual a diferença entre proteção veicular e seguro de automóvel? Você está procurando um seguro para o seu carro e se deparou com a proteção veicular? Fez as contas e...
Leia Mais...Como funciona o seguro residencial? Saiba tudo que precisa saber O seguro residencial é uma maneira eficaz e barata para proteger você e a sua família contra imprevistos na sua casa. Mas...
Leia Mais...Nova CNH: confira as mudanças As mudanças tem como objetivo padronizar a carteira de habilitação brasileira com o modelo internacional e traz novos dispositivos de segurança contra falsificações. Escrito por...
Leia Mais...Por que ter um seguro para o meu carro? Já se perguntou alguma vez se realmente o seguro de automóvel é necessário? Se realmente existe motivo real para contratar? Neste...
Leia Mais...Olá, quero mais informações!