A importância do Seguro de Vida Mulher no diagnóstico de câncer de mama. Outubro Rosa A diferença entre um seguro de vida tradicional e o seguro de vida mulher, é...
Leia Mais...Existem atitudes ao dirigir que podem causar desgaste precoce no automóvel. Dirigir com atenção e de forma adequada ajuda a prevenir acidentes e também aumenta a vida útil de peças e sistemas veiculares. É comum, que com o tempo se adquira hábitos que parecem inofensivos, mas que podem causar danos ao motor, pneus e demais componentes.
O mau desempenho do carro está diretamente ligado a forma como o veículo é conduzido pelo motorista e podem ser facilmente evitados. Veja alguns exemplos e dicas de como dirigir melhor para evitar danos e prolongar a vida útil do seu veículo.
1- Dirigir com o pé na embreagem
Deixar o pé “descansar” no pedal da embreagem, enquanto dirige, é um exemplo. Esse hábito pode danificar a peça da embreagem, dificultando ou impossibilitando de engatar as marchas do veículo. De acordo com especialistas ao dirigir desta forma se reduz a vida útil da embreagem e pode fazer com que o veículo fique sem ela de uma hora pra outra. “Quando você fica com o pé no pedal, pressiona a embreagem, afasta o platô do disco, e promove o lixamento dele”.
2- Dirigir com os pneus descalibrados
Isso faz com que o motor do carro tenha que trabalhar e consequentemente aumenta o gasto de combustível em até 20% a mais.
3- Andar com o veículo constantemente na reserva
Essa prática é bastante comum, além de causar pane seca, o motor deixar de funcionar por falta de combustível, com o passar do tempo pode danificar a bomba de combustível. A bomba precisa de ¼ de combustível dentro do tanque para resfria-la, desta forma utilizando o veículo na reserva pode ocasionar um superaquecimento na bomba.
4- Descer ladeiras com o carro em ponto morto
Engana-se quem acha que essa prática pode economizar combustível. Ao contrário, o motor mesmo que em ponto morto, continua utilizando combustível. Essa prática força o sistema de freios.
Utilizar o feio motor juntamente com o sistema de freios ajuda a economizar combustível pois o sistema de injeção eletrônica vai cortar o fornecimento de combustível assim que você tirar o pé do acelerador.
5- Passar em lombadas na diagonal
Esse hábito pode ocasionar a torção da carroceria do carro, e isso pode perder os pontos de solda e causar barulhos e estalos. Pode também reduzir a vida útil dos amortecedores, terminais de direção, pivôs e molas. O ideal é sempre reduzir a velocidade e passar por cima das lombadas.
Cuidar de todos esses fatores mencionados pode reduzir os danos e prolongar a vida útil do seu carro.
Fontes:
A importância do Seguro de Vida Mulher no diagnóstico de câncer de mama. Outubro Rosa A diferença entre um seguro de vida tradicional e o seguro de vida mulher, é...
Leia Mais...Qual a diferença entre proteção veicular e seguro de automóvel? Você está procurando um seguro para o seu carro e se deparou com a proteção veicular? Fez as contas e...
Leia Mais...Nova CNH: confira as mudanças As mudanças tem como objetivo padronizar a carteira de habilitação brasileira com o modelo internacional e traz novos dispositivos de segurança contra falsificações. Escrito por...
Leia Mais...Quem pode ser um beneficiário do Seguro de Vida? Entenda! Quando se contrata um seguro, é comum pensar que o beneficiário seja aquele que está contratando, ou seja, o titular...
Leia Mais...
Olá, quero mais informações!