A importância do Seguro de Vida Mulher no diagnóstico de câncer de mama. Outubro Rosa A diferença entre um seguro de vida tradicional e o seguro de vida mulher, é...
Leia Mais...O seguro residencial é uma maneira eficaz e barata para proteger você e a sua família contra imprevistos na sua casa. Mas como funciona o seguro residencial? Quais imprevistos são cobertos pelo seguro? Quais são as coberturas? Será mesmo que vale a pena? As dúvidas são muitas, e por isso, elaboramos este conteúdo especial sobre o assunto. Aqui você vai encontrar as respostas e também vai saber os benefícios de contratar um seguro residencial. E mais, se você se interessar pode solicitar sua cotação por aqui mesmo, sem compromisso. Então, boa leitura!
Todo mundo que tem uma casa ou apartamento sabe que os cuidados com a manutenção não é uma tarefa fácil. É comum que surja a necessidade de arrumar ou reformar algo. Além de que, os fenômenos climáticos (fatores externos) podem causar grandes problemas, como alagamentos e enchentes, e ainda existe a preocupação com furtos/roubos. Enfim, a realidade é que não dá para contar com a sorte, é necessário planejamento e cuidado. E como fazer para diminuir as preocupações com essas questões? O seguro residencial é a resposta!
Muitas vezes, as pessoas não contratam um seguro residencial por falta de informação: acham que o custo é muito alto, que as coberturas não são adaptadas e que a indenização após um dano não é necessária ou não vale a pena. Isso não é verdade, confira alguns bons motivos para contratar um seguro residencial:
O seguro residencial é composto por coberturas que garantem uma ajuda na reposição dos bens em caso de sinistro, como furto ou roubo, por exemplo e ainda oferece assistências 24h para serviços emergenciais (chaveiro, encanador, eletricista, etc). É totalmente personalizado conforme as necessidades de cada cliente.
PRINCIPAIS COBERTURAS:
Antes de tudo, é importante saber com clareza de todos os detalhes das coberturas que você está contratando. Analise com cuidado e tire todas as suas dúvidas com o seu corretor de seguros, desta forma você saberá quais são as situações que é possível acionar o seguro e receber a indenização.
Qualquer dano coberto pelo seguro contratado, deve ser comunicado ao seu corretor de seguros e/ou à seguradora. É necessário abrir o processo de sinistro na seguradora para receber a indenização. Após feito o aviso de sinistro, é necessário encaminhar os documentos solicitados para a seguradora. Geralmente os documentos solicitados são: nota fiscal do bem danificado, boletim de ocorrência e o laudo de ocorrência de incêndio emitido pelo corpo de bombeiros.
O valor da indenização depende do valor da cobertura contratada na apólice. O procedimento para receber o dinheiro, normalmente estão descritos nas condições gerais do seguro, assim como os documentos exigidos para cada cobertura. É importante ter um corretor de seguros de sua confiança, é ele o responsável em te auxiliar na contratação do seguro e também no processo de sinistro.
Como já mencionamos, é fundamental que você contrate o seu seguro com um corretor de seguros de sua confiança. Se atente se ele é autorizado e habilitado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) para angariar seguros. Feito isso, para escolher o melhor seguro residencial, deixe claro quais são as suas necessidades. Com base nisso, o corretor irá mapear e identificar quais são as coberturas ideais para você. O próximo passo é realizar a cotação do seguro nas seguradoras. Solicite ao menos 3 orçamentos. É importante saber com quais seguradoras seu corretor tem parceria, se são empresas com credibilidade, se prestam bom atendimento ao cliente e entre outras coisas que julgar importante. Não considere o preço como único fator determinante para contratar o seguro. Verifique as coberturas e os valores correspondentes e analise se realmente elas são necessárias para você. Antes de fechar o contrato, esclareça todas as suas dúvidas.
Agora que você já sabe as vantagens de ter um seguro residencial, que tal fazer uma cotação conosco e proteger sua casa contra imprevistos?
A importância do Seguro de Vida Mulher no diagnóstico de câncer de mama. Outubro Rosa A diferença entre um seguro de vida tradicional e o seguro de vida mulher, é...
Leia Mais...Qual a diferença entre proteção veicular e seguro de automóvel? Você está procurando um seguro para o seu carro e se deparou com a proteção veicular? Fez as contas e...
Leia Mais...10 alimentos que seu cachorro não deve comer É difícil resistir a carinha deles pedindo comida, mas é importante saber que existem alguns alimentos que são proibidos para os cachorros....
Leia Mais...Nova CNH: confira as mudanças As mudanças tem como objetivo padronizar a carteira de habilitação brasileira com o modelo internacional e traz novos dispositivos de segurança contra falsificações. Escrito por...
Leia Mais...Olá, quero mais informações!